Prefeitos de Capinzal e Ouro conhecem projeto para incentivar o crescimento da piscicultura na região

Na manhã da última quinta-feira, dia 09, os prefeitos de Capinzal e Ouro, Nilvo Dorini e Neri Miqueloto respectivamente, participaram de uma reunião na Escola Especial Wanda Meyer (APAE) de Capinzal onde foi apresentado oficialmente o projeto “Curtume do Couro de Peixe” elaborado pelo SEBRAE.

O encontro contou ainda com a presença da Coordenadora Regional do SEBRAE, Sueli Bernardi, da analista de negócios, Gelsi Daros, da diretora da Escola Especial Vanda Meyer, Lucimara Palisnki, da assistente social Marcela Cavichioli, do Secretário da APAE, Leandro Machado e do assessor administrativo da Prefeitura, Leandro Paza.

A finalidade da reunião foi a apresentação do projeto que visa motivar os antigos e novos piscicultores a aumentarem sua renda com a produção de peixe, implantar curtume a ser gerido pelos mesmos que deverão ceder uma parte da produção para a APAE realizar trabalhos artesanais com o couro dos alevinos, além de, com isso, fomentar a economia da região.

A possibilidade de uma futura parceria entre as duas prefeituras e a APAE está sendo analisada.