Equipe de governo visita Escola e CEI do Barro Preto
O Prefeito do município de Capinzal, Andevir Isganzella, esteve nesta terça-feira, (16), visitando a Escola Municipal Ernesto Hachmann e o Centro de Educação Infantil Fada Madrinha localizadas na comunidade Barro Preto.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Seila Ribeiro e o presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal Alcidir Afonso Coronetti estiveram acompanhando o chefe do executivo e conheceram de perto a realidade do educandário que abriga um telecentro comunitário onde é desenvolvido o programa Beija Flor.
O Programa Beija-Flor atua fortemente em comunidades rurais e pesqueiras de Santa Catarina. Mais do que os recursos tecnológicos implantados nos telecentros há o fomento de atividades pedagógicas, cujo objetivo é permitir o exercício da cidadania. Nesse sentido, o Programa busca nos parceiros, apoio para o desenvolvimento de ações visando atender às demandas das comunidades atendidas. O trabalho é coordenado pelo professor Claudionor de Abreu.
Horários do Programa Beija-Flor:
*Segunda-Feira-14h45min ás 16h30min
*Terça-Feira-14h45min ás 16h30min
*Quarta-Feira-09h30min ás 11h15min
*Quinta-Feira-09h30min ás 11h15min
*Sexta-Feira-14h45min ás 16h30min
Na lateral da Escola Municipal Ernesto Hachmann, está sendo construída uma pista de atletismo, o trabalho está sendo realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e uma equipe de voluntários da escola.
O educandário também é dotado de um acervo de instrumentos musicais que atualmente são utilizados pelos alunos que participam de aulas de música, ministradas pela professora Tere Andrade.
Outro espaço visitado foi a Horta que é mantida pelo Grupo Ambiental Escolar, coordenados pela professora Simone Zapalalio.
A Escola Municipal Ernesto Hachmann atualmente atende 122 alunos da 1ª à 8ª serie, já o Centro de Educação Infantil Fada Madrinha atende a 51 crianças.
Com esta visita o Prefeito pretende conhecer a realidade da educação oferecida no interior do município e diagnosticar as principais deficiências para que sejam buscadas soluções.