Prefeitura monta força tarefa para garantir recursos do PAC 2

Uma força tarefa foi formada pela administração de Capinzal com o objetivo de encaminhar a documentação que ainda falta e as obras que são necessárias para a vinda dos R$ 13 milhões com que o município foi contemplado em um projeto habitacional.

Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento( PAC 2) do Governo Federal e para que aconteça a liberação de parte dos valores as obras no Loteamento Nova Capinzal deverão estar com pelo menos 2% em andamento. A força tarefa é responsável por encaminhar os trâmites burocráticos e discutir sobre as obras. Na última reunião esteve presente a diretoria do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE), onde foram encaminhadas as tratativas para o início das obras  da rede de água e drenagens. Outro andamento dado foi quanto as obras de pavimentação do acesso ao loteamento.

Segundo o vice prefeito Wilson Farias, existe um prazo até o dia 28 de abril deste ano para que as providências sejam cumpridas e que os recursos, que são a fundo perdido, sem contrapartida do município, possam ser destinados. “Estamos encaminhado essas ações para não perdermos nenhum dos prazos. Nos próximos dias será licitada a pavimentação do acesso e as obras de infraestrutura necessárias para que os recursos sejam garantidos”. Disse Farias.

O Loteamento Nova Capinzal, que ficará localizado próximo ao Loteamento Lanhi, beneficiará diretamente 162 famílias que residem em áreas de risco, invadidas ou áreas verdes. O empreendimento receberá toda a infraestrutura necessária, água, energia elétrica, drenagem pluvial, pavimentação das ruas e esgoto sanitário.