Fundação suspende por dois anos atleta que agrediu árbitro
A Fundação Municipal de Esportes publicou na quarta-feira, dia 29, a Resolução 08/2009, que pune um atleta, dois dirigentes e a equipe do São Cristóvão pelos incidentes registrados na partida contra o Hachmann “A”, disputada no dia 19 de abril, no Bairro São Cristóvão.
O referido jogo, válido pela 10ª rodada da VI Copa Capinzal de Futebol, foi suspenso aos 42 minutos do primeiro tempo depois que o árbitro Ewerton Dias de Andrade foi agredido fisicamente por um dos jogadores da equipe anfitriã.
Com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD), o atleta Jair de Mello foi suspenso por 720 dias de todas as competições esportivas promovidas pela FME. O dirigente Elizeu Divensi e o massagista Vilson Bazzo foram suspensos por 90 dias, com base do artigo 185 do CBJD, por ofensas ao árbitro. A equipe do São Cristóvão ainda foi punida com a perda do mando de campo de um jogo.
O placar da partida foi mantido e o Hachmann foi confirmado como vencedor pelo escore de 2 a 0. Os gols foram dos meias Alemão e Cassuba.
Este foi o segundo caso de indisciplina na VI Copa Capinzal de Futebol punido com rigor pelo conselho desportivo da Fundação Municipal de Esportes.
Anteriormente, o Bonsucesso de Lindenberg havia perdido o mando por três jogos por permitir a invasão de campo de dirigentes e torcedores na partida contra o São Cristóvão.